FALE CONOSCO – Perguntas e Respostas

Mensagem de Contato - 007/2020 - 22/06/2020

Pergunta.:  ” Gostaria de saber se há a possibilidade de a Cooperativa fazer uma “Pausa Emergencial no pagamento dos empréstimos ativos “por determinado período” em “tempo de COVID-19”, conforme muitos bancos estão fazendo. Não houveram demissões na empresa por esse motivo, porém os funcionários do turno tiveram um desfalque considerável em suas remunerações pelo fato de não estarem trocando turno nesse momento, além disso, houveram demissões de cônjuges no comércio da cidade que impactaram a receita total da família. É isso. Grato pela atenção.

Resposta.: Prezado Cooperado,

A Cooperativa, diante da pandemia da COVID-19, está monitorando, diariamente, as diversas mudanças que estão ocorrendo em todos os setores da economia e da sociedade.

Quanto ao adiamento das prestações referentes aos empréstimos realizados na Cooperativa, no momento, seguem o fluxo normal de pagamento, uma vez que não houve nenhuma alteração na folha de pagamento das empresas mantenedoras dos convênios junto a Cooperativa.
Por gentileza procure a Cooperativa através dos seus canais de atendimento ou mesmo presencialmente para que possamos avaliar a sua necessidade.

A Cooperativa, neste momento, se sensibiliza com todos os seus cooperados, e reforça que está atenta para fazer sempre o melhor para todos os seus Cooperados.

A Diretoria.

Mensagem de Contato - 006/2020 - 17/02/2020

Pergunta.:  ” Boa tarde, fui contratado recentemente e sou de outra cidade, creio que existem outros na mesma situação que eu. Seria muito interessante se a cooperativa verificasse a possibilidade de financiar imóvel para os colaboradores que ainda não possuem esse bem, principalmente devido a taxa abusiva de juros dos bancos no mercado.”

Resposta.: Prezado Cooperado,

No momento a Cooperativa realmente não possui essa linha de crédito para financiamento. Nossa Cooperativa é classificada pelo Conselho Monetário Nacional na categoria de Capital e Empréstimo, diante desta classificação não é permitido realizarmos financiamento habitacional.

Agradecemos o seu contato.

A Diretoria.    

Mensagem de Contato - 005/2020 - 07/02/2020

07/02/2020 – Sexta Feira

Pergunta.:  ” Bom dia! Com o novo site da Cooperativa (Coocred) a atualização do mesmo mudou? Pergunto pois a parcela de empréstimo já descontada no salário do dia 06/02 ainda consta como aberta no site da cooperativa! O site anterior era menos moderno, mas atualizava no mesmo dia do pagamento! Para quem faz gestão financeira estas informações são importantes! Obrigado! ”

Resposta.: Prezado Cooperado,

O novo site foi criado para trazer mais interatividade, rapidez e segurança para os seus usuários. Nenhuma mudança foi realizada quanto a rotina de informações referente a atualizações de produtos e serviços utilizados pelos nossos Cooperados. O sistema utilizado é da Fácil Informática e está integrado as rotinas diárias da Cooperativa, que para serem processadas demandam um certo tempo que geralmente podem levar de 1 a 2 dias no máximo, que é o caso especifico mencionado na pergunta. A Cooperativa sempre vem aprimorando seus sistemas operacionais para prestar um serviço de qualidade e confiança.

*** Referente a Cooperativa(Credmais) favor utilizar o canal “Fale Conosco” para questionamentos, dúvidas e sugestões.

A Diretoria.

     

Mensagem de Contato - 004/2020 - 31/01/2020

31/01/2020

Pergunta.: ” Bom dia! Poderiam postar no portal um breve resumo do que foi definido na assembleia da cooperativa para os colaboradores que estavam no turno e não puderam comparecer? Por exemplo, distribuições de sobras e datas de pagamento! Obrigado! ”

Resposta.: Prezado Cooperado,

Conforme aprovado em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 31/01/2020, ficou decidido que as sobras líquidas relativas ao ano de 2019 serão distribuídas proporcionalmente as suas operações realizadas com a Cooperativa, e que após o rateio o valor destinado a cada cooperado, 100% seriam creditados diretamente na conta corrente dos associados, com exceção dos Cooperados afastados/desligados com atrasos e níveis G e H de provisionamento, para estes os valores seriam depositados na conta capital. A data para depósito é até o dia 10/02/2020(sexta-feira).

A Diretoria

          

Mensagem de Contato - 003/2020 - 31/01/2020

31/01/2020

Pergunta.: ” Qual é a pauta da reunião CredMais?

Resposta.: Prezado Cooperado,

Conforme determina o Estatuto Social da Cooperativa, a pauta da  Assembleia Geral Ordinária (AGO), foi divulgada através do Edital constante no site da Cooperativa (www.credmais.coop.br), bem como no Jornal Clarim do dia 10/01/2020, edição de nr 1.188. Repassamos abaixo o teor do Edital:

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA 

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA CBMM LTDA- CNPJ – 18.140.913/0001-79                                                  

O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da CBMM Ltda, usando das atribuições conferidas pelo Estatuto Social, convoca os 2.274 ( Dois mil duzentos e setenta e quatro ) associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária a realizar-se no dia 31 de Janeiro de 2020,  no auditório do Hotel Dona Beja – sito Av. Ministro Olavo Drummond, 45 – Bairro Novo São Geraldo, na cidade de Araxá, Estado de Minas Gerais, haja vista a falta de espaço físico na sede da Cooperativa para realização deste evento, em primeira convocação às 17:30 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) do número total de associados. Caso não haja número legal para a instalação ficam desde já convocados para a segunda convocação às 18:30 horas, no mesmo dia e local com a presença de metade e mais um do número total de associados. Persistindo a falta de “quorum legal”, a Assembléia realizar-se-á, então, no mesmo dia e local, em terceira e última convocação às 19:30 horas, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

  1. Leitura para discussão e julgamento do relatório do Conselho de Administração, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício de 2019 e demais quadros, Notas Explicativas, Relatório dos Auditores Independentes e parecer do Conselho Fiscal;
  2. Destinação do Resultado do Exercício de 2019:
  3. Uso e Aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES;
  4. Fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração e membros do Conselho Fiscal;
  5. Eleição dos membros do Conselho de Administração,
  6. Assuntos de Interesse Geral sem caráter deliberativo,

Após, serão deliberados os assuntos da Assembleia Geral Extraordinária para tratar da seguinte ordem do dia

  1. a) Reforma do Estatuto Social;

Araxá/MG, 30 de dezembro de 2019.

CLODOVEU LUCIANO CAIXETA

Presidente do Conselho de Administração

A Diretoria

Mensagem de Contato - 002/2020 - 28/01/2020

28/01/2020

Pergunta.: ” Boa tarde. Ano ano de 2019 foi pago aos cooperadoros um valor referente e divisão de sobras, sabem informar se este ano tambem ocorrerá tal devoluçao????”

Resposta.: Prezado Cooperado,

Conforme determina o Estatuto Social da Cooperativa, as “sobras” somente são distribuídas se aprovado em Assembleia Geral Ordinária (AGO).

A próxima AGO da Cooperativa acontecerá no dia 31/01/2020, às 19:30 hrs, na Pousada Dona Beja.

Venha participar deste evento que é de grande importância para a Cooperativa e todos os Cooperados.

A Diretoria

Mensagem de Contato - 001/2020 - 15/01/2020

Pergunta.: “Boa tarde, vi agora as novas instalações da cooperativa e realmente estava precisando de maior privacidade na hora de solicitar um empréstimo, pois todo mundo escutava agente.  Aproveitado o tema cooperativa e o espaço que ela está usado aqui na intranet, podia colocar na intranet quando ela irá abrir inscrições para eleição do presidente/chapa para compor a nova gestão da cooperativa, pois nunca vimos abertura de eleição para esta instituição aqui na empresa, gostaríamos de candidatar como é de direito.  Obrigado “

Resposta.: Ficamos muito felizes com a sua observação à respeito da reforma realizada na Cooperativa. Estamos atentos para promover as melhorias necessárias para melhor atendermos nossos cooperados.

Quanto a questão das eleições internas da Cooperativa, as mesmas seguem normas e regras determinadas pelo Banco Central do Brasil e por seu Estatuto. A Cooperativa anualmente realiza as suas Assembleias Gerais onde são discutidos e votados os principais assuntos de interesse em comum. A convocação das Assembleias é feita através de Edital que conforme normas tem prazo e período para ser divulgado. A divulgação do Edital é realizado através de jornal da cidade, site da Cooperativa e na sua sede.

Para maiores informações a respeito do tema “eleições” procure a Cooperativa para esclarecer melhor as suas dúvidas, será um prazer poder atendê-lo.

A Diretoria

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