EDITAL DE CONVOCAÇÃO -AGE/AGO 2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO -AGE/AGO 2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA CBMM LTDA – CNPJ – 18.140.913/0001-79 – NIRE: Nº 31400016830

            O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da CBMM Ltda, usando das atribuições conferidas pelo Estatuto Social, convoca os 2.334 (Dois mil trezentos e trinta e quatro) cooperados para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, a realizar-se no dia 10 de abril de 2024. A Assembleia ocorrerá de forma SEMIPRESENCIAL, no Teatro CBMM sito Av. Ministro Olavo Drummond 15 – Bairro São Geraldo – na cidade de Araxá, Estado de Minas Gerais, sendo transmitida de forma VIRTUAL por intermédio do aplicativo Youtube, disponível a todos os cooperados. A votação da pauta da Assembleia será realizada pela plataforma Curia. O evento terá início em primeira convocação às 17:30 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) do número total de associados. Caso não haja número legal para a instalação ficam desde já convocados para a segunda convocação às 18:30 horas, no mesmo dia e local com a presença de metade e mais um do número total de associados. Persistindo a falta de “quórum legal”, a Assembleia realizar-se-á, então, no mesmo dia e local, em terceira e última convocação às 19:30 horas, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

  1. Reforma ampla do Estatuto Social.
  2. Assuntos de Interesse Geral sem caráter deliberativo.

PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

  1. Eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal;
  2. Leitura para discussão e julgamento do relatório do Conselho de Administração, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício de 2023 e demais quadros, Notas Explicativas, Relatório dos Auditores Independentes e parecer do Conselho Fiscal;
  3. Uso e Aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES;
  4. Fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva;
  5. Regulamento Eleitoral – atualizações;
  6. Política de Atividade de Auditoria Interna – aprovação;
  7. Política de Governança Corporativa – aprovação;
  8. Política de Compliance – aprovação;
  9. Política de Sucessão de Administradores – atualizações;
  10. Destinação do Resultado do Exercício de 2023;
  11. Assuntos de Interesse Geral sem caráter deliberativo.

Observações:

  1. O prazo para registro de chapas será de até 10 (dez) dias úteis após a publicação do Edital de Convocação para Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. O prazo para impugnação é de 3 (três) dias úteis, a partir do primeiro dia útil do encerramento das inscrições. Para o Conselho de Administração serão eleitos de 5 (cinco) a 7 (sete) membros com mandato de 4 (quatro) anos e Conselho Fiscal serão eleitos 4 (quatro) membros sendo 3 (três) efetivos e 1 (suplente) com mandato de 3 (três) anos. O local para o registro de chapas será na sede da Cooperativa, no horário das 7 (sete) às 16 (dezesseis) horas;
  2. A Comissão Eleitoral terá uma pessoa responsável pelo recebimento dos documentos e registro das chapas antes da Eleição. A votação para os novos membros acontecerá das 20:00 hrs até as 22:00 hrs durante apresentação da Assembleia e será realizada de forma digital através da Plataforma Curia. O resultado será divulgado logo após o encerramento da votação. O Regulamento Eleitoral, contendo todas as informações necessárias, está disponível para consulta aos interessados na sede da Cooperativa e no site www.credmais.coop.br;
  3. A plataforma digital de transmissão da Assembleia virtual poderá ser acessada a partir de computador, notebook, celular ou tablet, desde que conectados à internet. Para participar da Assembleia virtual, o cooperado deverá entrar em contato com a Cooperativa nos telefones (WhatsApp): (34) 99342-8656 / (34) 99206-4681 para efetuar o cadastro do seu e-mail particular. Não deixe para última hora! Cadastre seu e-mail com antecedência para garantir sua participação na Assembleia virtual. Sem esse cadastro não é possível fazer a votação de modo eletrônico;
  4. O cooperado receberá um e-mail de confirmação de cadastro do remetente não_responda@curia.coop que terá um link para cadastrar sua senha. Ao terminar o cadastro, o cooperado será redirecionado para a página de visualização da Assembleia virtual, no endereço http://assembleia.curia.coop para prévio conhecimento. O acesso será mediante uso de login e senha pessoal e intransferível do cooperado, criados a partir da atualização do cadastro para acesso à Assembleia virtual. Cooperados que já participaram de outras Assembleias e não recordam a senha, poderão solicitar a reemissão de senha via plataforma Curia.
  5. Com o acesso virtual, o cooperado poderá participar e assistir a transmissão da Assembleia e ter acesso à PAUTA DO DIA. A votação ocorrerá após apresentação e discussão de cada item do Edital, e será informado um código específico para votação em cada item;
  6. O link para assistir à Assembleia virtual e toda documentação relacionada aos assuntos a serem deliberados durante apresentação e votações, estarão disponíveis para conhecimento prévio e consulta no site da Cooperativa www.credmais.coop.br;

Araxá/MG, 01 de março de 2024.

                                                                              CLODOVEU LUCIANO CAIXETA

                                                                   Presidente do Conselho de Administração

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