EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E ORDINÁRIA
COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA CBMM LTDA – CNPJ – 18.140.913/0001-79 – NIRE: Nº 31400016830
O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da CBMM Ltda, usando das atribuições conferidas pelo Estatuto Social, convoca os 2.334 (Dois mil trezentos e trinta e quatro) cooperados para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, a realizar-se no dia 10 de abril de 2024. A Assembleia ocorrerá de forma SEMIPRESENCIAL, no Teatro CBMM sito Av. Ministro Olavo Drummond 15 – Bairro São Geraldo – na cidade de Araxá, Estado de Minas Gerais, sendo transmitida de forma VIRTUAL por intermédio do aplicativo Youtube, disponível a todos os cooperados. A votação da pauta da Assembleia será realizada pela plataforma Curia. O evento terá início em primeira convocação às 17:30 horas, com a presença de 2/3 (dois terços) do número total de associados. Caso não haja número legal para a instalação ficam desde já convocados para a segunda convocação às 18:30 horas, no mesmo dia e local com a presença de metade e mais um do número total de associados. Persistindo a falta de “quórum legal”, a Assembleia realizar-se-á, então, no mesmo dia e local, em terceira e última convocação às 19:30 horas, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
- Reforma ampla do Estatuto Social.
- Assuntos de Interesse Geral sem caráter deliberativo.
PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
- Eleição dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal;
- Leitura para discussão e julgamento do relatório do Conselho de Administração, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício de 2023 e demais quadros, Notas Explicativas, Relatório dos Auditores Independentes e parecer do Conselho Fiscal;
- Uso e Aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES;
- Fixação do valor das cédulas de presença, honorários e gratificações dos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva;
- Regulamento Eleitoral – atualizações;
- Política de Atividade de Auditoria Interna – aprovação;
- Política de Governança Corporativa – aprovação;
- Política de Compliance – aprovação;
- Política de Sucessão de Administradores – atualizações;
- Destinação do Resultado do Exercício de 2023;
- Assuntos de Interesse Geral sem caráter deliberativo.
Observações:
- O prazo para registro de chapas será de até 10 (dez) dias úteis após a publicação do Edital de Convocação para Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal. O prazo para impugnação é de 3 (três) dias úteis, a partir do primeiro dia útil do encerramento das inscrições. Para o Conselho de Administração serão eleitos de 5 (cinco) a 7 (sete) membros com mandato de 4 (quatro) anos e Conselho Fiscal serão eleitos 4 (quatro) membros sendo 3 (três) efetivos e 1 (suplente) com mandato de 3 (três) anos. O local para o registro de chapas será na sede da Cooperativa, no horário das 7 (sete) às 16 (dezesseis) horas;
- A Comissão Eleitoral terá uma pessoa responsável pelo recebimento dos documentos e registro das chapas antes da Eleição. A votação para os novos membros acontecerá das 20:00 hrs até as 22:00 hrs durante apresentação da Assembleia e será realizada de forma digital através da Plataforma Curia. O resultado será divulgado logo após o encerramento da votação. O Regulamento Eleitoral, contendo todas as informações necessárias, está disponível para consulta aos interessados na sede da Cooperativa e no site www.credmais.coop.br;
- A plataforma digital de transmissão da Assembleia virtual poderá ser acessada a partir de computador, notebook, celular ou tablet, desde que conectados à internet. Para participar da Assembleia virtual, o cooperado deverá entrar em contato com a Cooperativa nos telefones (WhatsApp): (34) 99342-8656 / (34) 99206-4681 para efetuar o cadastro do seu e-mail particular. Não deixe para última hora! Cadastre seu e-mail com antecedência para garantir sua participação na Assembleia virtual. Sem esse cadastro não é possível fazer a votação de modo eletrônico;
- O cooperado receberá um e-mail de confirmação de cadastro do remetente não_responda@curia.coop que terá um link para cadastrar sua senha. Ao terminar o cadastro, o cooperado será redirecionado para a página de visualização da Assembleia virtual, no endereço http://assembleia.curia.coop para prévio conhecimento. O acesso será mediante uso de login e senha pessoal e intransferível do cooperado, criados a partir da atualização do cadastro para acesso à Assembleia virtual. Cooperados que já participaram de outras Assembleias e não recordam a senha, poderão solicitar a reemissão de senha via plataforma Curia.
- Com o acesso virtual, o cooperado poderá participar e assistir a transmissão da Assembleia e ter acesso à PAUTA DO DIA. A votação ocorrerá após apresentação e discussão de cada item do Edital, e será informado um código específico para votação em cada item;
- O link para assistir à Assembleia virtual e toda documentação relacionada aos assuntos a serem deliberados durante apresentação e votações, estarão disponíveis para conhecimento prévio e consulta no site da Cooperativa www.credmais.coop.br;
Araxá/MG, 01 de março de 2024.
CLODOVEU LUCIANO CAIXETA
Presidente do Conselho de Administração